"Bem, vou lançar uma nova música, acho que no dia em que iniciarmos a turnê em Dublin [em 30 de setembro] - com um Lado B. É assim que ainda penso - um single com um Lado B; ainda penso assim, embora hoje em dia seja tudo digital, mas você apenas disponibiliza mais material. Então, tenho algumas músicas que vão sair em algumas semanas", disse o baixista do Guns N' Roses, em transcrição feita pelo Blabbermouth.
E neste ponto, Duff faz uma revelação envolvendo sua banda principal: "E eu tenho um outro disco, que já está completamente arranjado em termos de músicas. Já temos esse disco. E eu não sei quando vou lançá-lo, porque há mais material do Guns vindo em breve. Então, não quero lançar um disco enquanto o Guns está fazendo algo, tento alternar entre tudo. Então, quando esse disco será lançado, o próximo disco, eu não sei. Eu poderia lançar três discos de uma vez, mas isso seria demais."
O mais recente lançamento de inéditas do Guns N' Roses foi o EP com quatro músicas chamado "Hard Skool", que saiu em fevereiro de 2022. O trabalho - que foi exclusivo da loja oficial do Guns N' Roses - traz as duas novas músicas que a banda lançou em 2021 - a faixa-título e "Absurd" - além de versões ao vivo de "Don't Cry" e "You're Crazy".
Ao ser perguntado se ainda é realmente importante para ele lançar álbuns completos, em vez de singles avulsos, Duff respondeu: "Sim, é. Para mim, e eu nunca vou desistir disso pois é o jeito como fui criado - você ouvia álbuns do lado A, faixa um, virava o disco, ouvia até o final. E esses discos se tornavam as trilhas sonoras da sua vida. E você olhava o vinil, via a embalagem e onde o disco foi gravado e todas essas coisas. E é muito bom para mim ver o vinil realmente voltando, de uma maneira real. E minha filha está olhando álbuns agora, tipo, 'Uau, olha isso.' Não é apenas uma coisinha na tela do seu iPhone, como a capa do disco é pequena... Nós fazemos arte, e tudo isso é importante para mim. Ainda gosto de contar uma história com um álbum."
Depois de explicar que foi exatamente assim que aconteceu em seu novo álbum solo, "Lighthouse", Duff conclui: "Sempre vou lançar álbuns, não importa o que qualquer outra pessoa pense. E as pessoas parecem gostar de vinil. Eu me saio bem no vinil porque é algo que eu me importo. E faço o vinil soar bem nas prensagens de teste, e a masterização do vinil e fazer todas essas coisas é importante para mim."